03 e 04 de outubro 2019

Unipampa - Campus Bagé

Divulgação

Divulgação

Áudio entrevista Rádio Pop Rock Bagé

Em 05/08/2019


Áudio entrevista Rádio Difusora Bagé

Em 05/08/2019


Jornal Folha do Sul

Publicado em 03/08/2019

Jornal Folha do Sul

O prazo para submissão de trabalhos para o 25º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE), que acontecerá em Bagé, nos dias 3 e 4 de outubro de 2019, com o tema “História da Educação e Democracia: Desafios e Conquistas” está aberto até o dia 20 deste mês.

A organização do evento está sob os cuidados do Grupo de Estudos em Educação, Histórias e Narrativas (GEEHN) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé, e tem a coordenação do professor doutor, Alessandro Carvalho Bica, que explica que esta será a segunda vez que a Unipampa Bagé sediará o encontro da ASPHE. A expectativa é que, entre os dois dias de evento, mais de 150 pessoas apresentem trabalhos e participem das atividades culturais e palestras que serão desenvolvidas.

“Esperamos pesquisadores ligados ao campo da História da Educação de todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, representando diversas universidades federais e particulares. Além disso, contamos com a presença dos pesquisadores da região, que poderão compartilhar os seus trabalhos e participar de toda a programação”, destaca Bica.

Entre os destaques da programação estão os palestrantes das conferências de abertura e encerramento: o professor doutor Carlos Roberto Jamil Cury (PUC Minas), que fará sua participação a partir do título “A Educação nas Constituições Brasileiras: Compreender a Democracia é resistir historicamente”, e a professora doutora Rosa Lydia Teixeira Corrêa (PUC Paraná), que discutirá o “Papel da Democracia para/na compreensão da História da Educação Brasileira”.

Clique aqui para ver a reportagem na integra


Jornal a Tribuna do Pampa

Publicado em 02/08/2019


Cartaz de divulgação


Site institucional da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)

Clique aqui para ver a reportagem na integra


Site institucional da Unipampa

Associação Sul-Riograndense de Pesquisdores em História  da Educação celebrará assuntos importantes e caros para o fortalecimento da educação e da pesquisa crítica no Brasil: a história e a democracia. 

Vivemos tempos desafiadores e o 25º Encontro da ASPHE pretende ser um espaço plural para o debate, para a troca de experiências, para a coletividade e para o fortalecimento da educação e da pesquisa, tão fundamentais para a construção e manutenção de uma sociedade democrática que preza pela justiça social, os direitos humanos e a diversidade.

Com o desejo de diálogo é que a Unipampa, campus Bagé, e o Grupo de Estudos em Educação, História e Narrativas (GEEHN) esperam receber pesquisadores e professores da área da história da educação dispostos a renovar o debate e dar visibilidade para a potencialidade da história e da pesquisa no Brasil a serviço da democracia.

Organização do Evento: Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé; Grupo de Estudos em Educação, História e Narrativas (GEEHN); Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação.

Clique aqui para ver a reportagem na integra

Avatar
tobiasmedeiros

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support