25º Asphe

O 25º Encontro da ASPHE

 

   O 25º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE) já possui a data e o local em que será realização: as atividades acontecerão nos dias 03 e 04 de outubro de 2019, nas dependências da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Bagé. A escolha da Unipampa Bagé para sediar o evento aconteceu durante a assembleia de membros da ASPHE no 24º encontro, que teve como sede a Unisinos.
   Em Bagé, a organização do 25º Encontro está sob os cuidados do Grupo de Estudos em Educação, Histórias e Narrativas (GEEHN). “É uma satisfação para a Unipampa Bagé e o GEEHN receber pelo segundo ano um Encontro da ASPHE. Já realizamos algumas reuniões e contatos com o objetivo de, o mais rápido possível, lançar todas as informações do evento. De antemão podemos adiantar que já temos a confirmação de um grande nome, com pesquisas relacionadas à política educacional brasileira, confirmado para a conferência de abertura”, afirma Alessandro Bica, um dos coordenadores do evento.
   Uma das principais novidades do 25º Encontro da ASPHE está no período de duração, com atividades concentradas em dois dias de evento, tornando mais breve e facilitada a estadia dos participantes em Bagé. A temática do evento foi definida como “História da Educação e Democracia: Desafios e Conquistas.”
  A expectativa da organização do 25º Encontro da ASPHE, que conta com a participação de alunos da graduação e pós-graduação da Unipampa, é que ainda nos primeiros meses de 2019, o site do evento, com todas as informações, inscrições e programação completa, seja lançado.