Repositório Digital Tatu permaneceu com suas atividades durante a pandemia

  Diante de um cenário mundial assustador, e com o distanciamento social sendo uma rotina que já tomou conta de nossos dias, foi preciso achar novas formas de seguir com as atividades do Repositório Digital Tatu, que limpa, cataloga, digitaliza e disponibiliza acervos históricos relacionados à História e à História da Educação, tarefa essa realizada por todos os membros que compõem o Tatu, isto é, estudantes da graduação e da pós-graduação.

  Mediante esse cenário, de cada um nas suas casas, e com o contato apenas pela tela, se pensou em uma nova maneira de prosseguir com as atividades que são realizadas. Assim, o coordenador do projeto, professor Alessandro Bica, criou o “Kit Covid Repositório Digital Tatu”, disponibilizando um para cada membro, onde continha todos os materiais necessários para a limpeza e digitalização dos documentos que são postados no site. Mensalmente, os livros são recolhidos e uma nova remessa é distribuída, e, assim, o Tatu continua com seu fluxo de publicações, se adequando a nova realidade que nos cerca.

  Por fim, destaca-se também, que os integrantes do Tatu, durante todo o ano atípico de 2020, continuaram participando de eventos e projetos de extensão, seguindo, portanto, com a proposta de apresentar e levar o Tatu para o mundo.

Publicado em 18/03/2021, em Notícias.