Repositório Digital Tatu é apresentado durante a XII Anped Sul

Entre os dias 23 e 26 de julho de 2018 aconteceu a XII Anped Sul no campus da Faculdade de Educação da UFRGS, em Porto Alegre. O evento, que reuniu pesquisadores e pós-graduandos para apresentações de trabalhos e debates a partir da temática “Educação, Democracia e Justiça Social, pesquisar para quê?”, foi também uma oportunidade de divulgação para o Repositório Digital Tatu, por meio de conversas informais entre professores, coordenadores de cursos e estudantes, além de ser apresentado durante a apresentação de um artigo que utilizou o acervo do Repositório para a pesquisa.
O coordenador do projeto Repositório Digital Tatu, Professor Alessandro Carvalho Bica, destaca que alguns intercâmbios de informação foram possíveis com pesquisadores que poderão interessar-se pelo acervo do Repositório, bem como com outros que se mostraram dispostos a contribuir com novas fontes a serem digitalizadas e preservadas.
O Repositório Digital Tatu foi representado por, além do seu coordenador, cinco alunos integrantes do Grupo de Estudos em Educação e Narrativas (GEEHN) e do Programa de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico em Ensino (PPGMAE) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), com a apresentação de cinco artigos completos e um pôster, participando de eixos como História da Educação, Formação de Professores, Educação Ambiental, Trabalho e Educação e Arte e Educação.

A Anped Sul 2018 teve como Coordenadora Geral, a ex-reitora da Unipampa, Maria Beatriz Luce.

Publicado em 30/07/2018, em Notícias.