Coleção da Revista do Ensino do Rio Grande do Sul

  De importância reconhecida e alvo de inúmeros trabalhos de pesquisa, a Revista do Ensino do Rio Grande do Sul (1939-1994) inscreveu-se na história da educação do Rio Grande do Sul e do Brasil como um dos mais influentes e importantes veículos de divulgação e orientação didático-pedagógica para o magistério. Subordinada à Secretaria de Educação e Saúde Pública (SESP) do Rio Grande do Sul, contou com algumas mudanças em sua trajetória histórica, mas, manteve-se sempre fiel ao propósito de ser o elo de comunicação entre a SESP e os professores, divulgando planos de aula, atividades, materiais a serem transportados para a sala de aula, além de debates de assuntos relacionados com a educação e a profissão docente.

 Durante sua atuação, os professore tinham acesso à Revista do Ensino do Rio Grande do Sul por meio da venda avulsa, por assinaturas e, também, por exemplares disponibilizados pelas escolas e utilizados em reuniões. A coleção da Revista do Ensino do Rio Grande do Sul, disponível no Repositório Digital Tatu, conta com 65 exemplares publicados entre os anos de 1951 e 1994, digitalizados e disponibilizados na íntegra.

  Novos exemplares são bem-vindos na coleção. Doações ou empréstimos podem ser encaminhados por meio do link “Fale Conosco”.

Publicado em 26/06/2018, em Notícias.