Teve Tatu na ASPHE!
Entre os dias 3, 4 e 5 de novembro de 2021 aconteceu, de forma 100% virtual, o 26º Encontro da Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE), sob os cuidados da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), intitulado “Trajetórias e Perspectivas”. Neste ano, a Associação marca seus 25 anos de caminhada.
Na oportunidade, os membros do Tatu estiverem presentes!
Durante o evento, foram apresentados os seguintes trabalhos: Diálogos sobre História da Educação e Formação de Pesquisadores em Tempos de Pandemia, de autoria de Raissa Lamadril, Rebeca Aquino e Alessandro Bica; Contribuições das Sociedades Espanhola e Italiana na cidade de Bagé: Memórias da Imigração, também de autoria de Rebeca Aquino e Drieli Colman; Impressos Pedagógicos e Imprensa de Educação e Ensino: uma análise a partir dos Boletins do CPOE/RS (1947-1971) e da Revista do Ensino/RS (1951-1994), de autoria de Simôni Costa Monteiro Gervasio; Revista do Ensino/RS: análise das propostas didáticas de experimentações do Ensino de Ciências (1951-1961), de autoria de Vitor Garcia Stoll, Cadidja Coutinho e Maria Alice Moreira Acosta; e Onde já se viu mulher fazendo greve? Ainda mais professora, de autoria de Diênifer Alves Ramos da Rosa.
Na Assembleia da ASPHE, que ocorreu no último dia do evento, 5, ficou acordado que o 27º Encontro da Associação estará sob a organização da Universidade Federal de Caxias do Sul, na expectativa de que se realize de modo presencial.